Cada dia o que é absurdo em muitos lugares em Itamaraju é aceita como realidade.
Um acidente ocorrido no período da manhã desta terça-feira (10), na avenida perimetral, chamou a atenção para duas situações.
No fato um mototaxista se envolveu num acidente com um veículo. Seria o primeiro fato alarmante devido ao crescente número de ocorrências. E numa das entidades de trânsito em qualquer esfera, sendo elas municipais, estaduais ou da união, tomam atitudes educacionais, ou de prevenção.
Na verdade os cidadãos apenas deparam com blitzs que recolhem os veículos amontoado num pátio e em alguns casos liberados pela influência política.
Durante os últimos anos no parlamento municipal nenhuma lei foi promovida para garantir melhores condições para o trânsito, apenas percebe a solicitação de elevações nas pistas, demonstrando a falta de educação dos condutores.
No fato ainda que chocou a comunidade, foi possível identificar a fragilidade do sistema de saúde. Devido populares notificar as central do SAMU e receber informações que as viaturas estavam quebradas, ao pedir ajuda ao hospital também receberam relatos que as ambulâncias comunitárias estariam em outras transferências e o resgate foi realizado com apoio do Instituto Medico Legal (IML).
O servidor público Anderson Barbosa, que deslocava para um levantamento, ao notar o sofrimento decidiu emprestar a bandeja que recolhe corpos, para assim prestar socorro e encaminhar a vítima com grave trauma para o Hospital municipal.
Nas redes sociais o que foi percebido foi à frase, “Onde está o dinheiro da saúde ou que garanta o funcionamento dos veículos?”