O quadro político do município de Itamaraju vivencia momentos de grandiosas articulações, onde tudo poderá sofrer reviravoltas. Pois o grandioso número de pré-candidatos demonstram a tamanha a vontade de assumir a direção do município.
Famílias, dificuldades, propostas e um povo ansioso por avanços na educação, segurança, saúde e trabalho. Pois atualmente são essas as demandas e promessas eleitorais de muitas gestões.
Uma nova ação que garante novidades no cenário político é o afastamento do gestor Manoel Pedro, somado ao desligamento da secretária de finanças (que anuncia sua pré-candidatura ao executivo). E o levantar do vice-prefeito Luiz Mário, tornando-se prefeito com prazo mínimo de 30 dias, devido solicitação de Manoel Pedro.
As especulações do caminhar da gestão de Luiz Mário está impresso em cada olhar, além dos divergentes políticos que agora coloca uma barreira para vários grupos.
A cerimônia de posse está marcada para acontecer nesta quarta-feira (01), no auditório da Câmara Municipal de vereadores. O ato oficializa Luiz Mário como prefeito interino, mas com total poder de decisões, sobre contratos, licitações e nomeações. Seguindo os protocolos o gestor empossado deverá se dirigir ao centro administrativo realizando tomadas de decisões.