As Rodas de Diálogos do Projeto Margaridas chegaram ao extremo sul da Bahia desde ontem (08) e seguem em atividade até o próximo dia 16 de junho. Dentre os municípios que serão contemplados estão: Caravelas, Alcobaça e Prado.
O projeto, que tem como objetivo atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, com intuito de promover a cidadania e a autonomia econômica e social destas mulheres, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência, é uma realização da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Dentre os temas que serão abordados com as mulheres baianas estão: a importância dos documentos e a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. A estimativa é de que as rodas atendam cerca de 100 mulheres por dia. Nesta etapa, as atividades serão acompanhadas pela Assessora Técnica da SPM-BA, Roza Santos; e a Facilitadora do projeto Iraildes Elisia Andrade.
O Projeto Margaridas tem como estimativa atender aproximadamente 21 mil mulheres em todo o estado da Bahia, com foco nos seguintes grupos: agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, fundo e fecho de pasto, jovens, pescadoras artesanais, marisqueiras, quilombolas e indígenas.
Por | Ascom