Os vereadores da Câmara Municipal de Itamaraju entraram nesta terça-feira (28), em recesso parlamentar. O recesso estende-se até terça-feira, dia 02 de Agosto.
Durante os trabalhos da última sessão ordinária do mês de Junho, o presidente da Câmara Municipal Francisco Barbosa o popular “Chico do Hotel”, destacou que mesmo com o recesso os vereadores estarão atendendo às reivindicações e às sugestões da população na Câmara Municipal.
Em grande expediente os vereadores discutiram e aprovaram projetos de lei, indicações, requerimentos e títulos de cidadão honorário. Além da aprovação da Lei de diretrizes orçamentária 2017, da administração do Prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares.
Segue abaixo a pauta do dia que foi aprovada pelos edis:
Pedido de providência 032/2016 – Requer do executivo a reforma da Praça do Distrito de Pirajá.
Pedido de Providência 033/2016 – Requer do executivo a recuperação de esgoto com manilhamento das ruas do Distrito de Pirajá.
Indicação 039/2016 – Requer do executivo a criação de um regulamento do executivo municipal, em que o gestor apresente até o final de Março de cada ano, a programação do tradicional festejo junino da cidade, devendo-se observar a lei de contratação dos artistas locais.
Indicação 040/2016 – Requer do executivo a pavimentação da Avenida C Urbis III, no Bairro da Liberdade.
Indicação 041/2016 – Requer do executivo a pavimentação da Rua 13 de Maio, no Bairro Baixa Fria.
Indicação 042/2016 – Requer do executivo a construção de um Posto de Saúde no Conjunto Habitacional Italaje.
Requerimento – Que seja encaminhado um ofício a empresa dos Correios, solicitando o serviço de entrega de correspondências para o Conjunto Habitacional Italaje.
Requerimento verbal – Que seja encaminhado um oficio a empresa de transporte coletivo do município, solicitando a revisão de trajetos de linhas que atende a comunidade do Bairro Itatiaia.
Projeto de decreto legislativo 022/2016 – Concede o título de cidadão honorário de Itamaraju ao Sr. Frankion Meira Feitosa.
As discussões da noite foram voltadas para a política local, onde os edis discursaram sobre o período eleitoral e sobre as formas de se fazer política sem atacar seus adversários com deslealdade.
“Que possamos fazer uma política justa e limpa, que a população conheça todos os Pré candidatos, suas trajetórias e avaliem com carinho sua escolha”, descaram os edis.