Os vereadores do município de Itamaraju estiveram reunidos para uma sessão extraordinária, durante a manhã desta sexta-feira (15). A sessão contou com a participação da maioria dos vereadores. Notando apenas a ausência dos parlamentares Leo Lopes, Zé do Bolo e Antônio Portugal todas essas ainda sem justificativas.
A sessão foi presidida pelo parlamentar Francisco Barbosa o popular “Chico do Hotel”, que pronunciou a convocação e apresentou às comissões sobre o projeto de lei 07/2016, que autoriza abertura de crédito suplementar no orçamento municipal.
Mas as discussões ficaram acaloradas devido às acusações do parlamentar Janilton Dias o “Jânio de dona Dal”, relatando que a ex-secretária de finanças raspou o tacho. Questionado pelos colegas parlamentares sobre a frase.
Em defesa a ex-secretária os parlamentares Rubens, Keu, Mazuk e Adriano, alegaram que o colega estava apresentando denuncias infundadas, pois apenas o que foi efetuado foram pagamentos de despesas a credores.
Muito foi dito, porém o anuncio do presidente da casa legislativa, informou as edis, que o projeto será retornado ao executivo, devendo ser novamente elaborado e melhorando antes que seja votado.
Na seqüência a sessão foi encerrada e está prevista para ocorrer no início do próximo mês.