Devido ao sentimento de impunidade promovida pelas leis tão brandas, uma criança espancada e morta na ultima sexta-feira (22), após dois criminosos praticarem um assalto. Promoveu imensa comoção e localização dos acusados.
A ação criminosa ocorreu num distrito do município de Caravelas, durante a tarde, quando dois menores anunciaram um assalto contra o pai de Felipe Gomes Lisboa (08 anos), que seguia sentido a uma propriedade rural da família, mas foram interceptados a golpes de pauladas pelos criminosos que demonstravam imensa crueldade, na tentativa de roubar a motocicleta.
Após recebem varias pauladas pai e filho, foram socorridos para hospital no município de Teixeira de Freitas, onde o quadro de saúde de ambos era grave.
Devido aos ferimentos a criança não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar.
Muita comoção, mobilizou familiares, amigos e as autoridades policiais a iniciar uma caçada aos criminosos, que somente terminou ao encontrar os dois principais acusados no distrito de Rancho Alegre. Homiziados em residências de familiares.
Os acusados com idade de 15 e 16 anos chegaram a confessar a autoria do crime. Além de revelar a equipe da polícia militar da CIPE-Mata Atlântica a localização da motocicleta roubada.
O estado de saúde do pai do pequeno Felipe, ainda está hospitalizado e seu estado de saúde é grave.
Os menores foram encaminhados para a 8ª COORPIN, onde ficaram apreendidos aguardando decisão da justiça.