Um cenário nem tão pouco agradável tem tirado o sossego de moradores dos bairros Cristo Redentor e Tarcizão, em Itamaraju.
O mal cheiro promovido pelo lixo, que segundo moradores registram mais de 20 dias sem coleta e a falta de iluminação que facilita as ações criminosas. Tornando a comunidade insegura e insatisfeita com as situações.
Os moradores entraram em contato com o serviço de denúncias do Portal Itamaraju Notícias e enviaram imagens sobre as condições, além de relatar que esperam uma solução por parte da administração pública, ao contrário a comunidade promoverá manifestações e bloqueios, como medida de cobrança dos direitos, contra o descaso público.
Nas imagens enviadas é possível perceber grandiosa quantidade de lixo e ruas tomadas pelo apagão.
De acordo com um dos moradores do bairro “Tarcizão”, um crime foi registrado recentemente, onde um homem chegou a ser alvejado e teve sua motocicleta tomada em assalto no local registrado nas imagens tomadas pela escuridão.
Já no bairro Cristo redentor uma moradora alegou que crianças transitam com grande frequência e muitos animais ainda tomam conta do lixo, podendo assim transmitir doenças.
Nossa equipe entrou em contato com a secretaria de Obras, que é responsável pela coleta do lixo nas ruas e também do setor de iluminação. Sobre a situação da coleta, garantiram que farão uma análise destinando uma equipe ao local.
Mas sobre a iluminação relatou que devido um problema com a licitação da empresa prestadora do reparo na iluminação, deverá demora alguns dias, no entanto destinaram uma equipa a localidade.
A população poderá entrar em contato através do Tel. (73) 3294-3132, ou se preferir se dirigir até a Praça da Independência, 244 – Centro – cidade baixa.