Funcionários municipais promoveram uma mobilização no Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI), nesta manhã de terça-feira (04), exatamente 48 horas após a eleição de 2016, devido notificação de despensa.
Os profissionais com receio do desemprego procuraram a prefeitura para confirmar e buscar uma forma de permanecer contratados pela gestão municipal.
Procuramos alguns juristas que relaram ser uma decisão delicada, mas com teor político, devido o executivo poder sim demitir, mas poderá ser notificado a esclarecer a motivação dos desligamentos. Uma das suas afirmações poderá ser atribuída à futura convocação dos concursados, além do fechamento do exercício 2016, com ajustes nos pagamentos de salários, 13º e regularização de contas do executivo municipal.
Nas redes sociais os comentários e principal assunto da cidade foram às demissões, muitos apresentavam vários culpados.
Mas a única afirmação é que nesta terça-feira (04), funcionários foram demitidos, não se tem o número exato e nos próximos dias as notificações farão presentes em vários seguimentos da gestão municipal.
Nesta terça-feira (04), também acontecerá no período noturno uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município, que promete ser bastante tumultuada devido aos desligamentos.