InícioITAMARAJU | Equipe promove ação contra mosquito transmissor de doenças

ITAMARAJU | Equipe promove ação contra mosquito transmissor de doenças

Agentes de endemias estiveram numa ação em combate ao mosquito transmissor da “Dengue, Zica e chikungunya”, levando informações aos moradores do centro baixo, nesta sexta-feira (03), em Itamaraju.

Com o objetivo de orientar a população no combate ao mosquito, os Agentes de Endemias tentam levar a conscientização aos moradores, dos riscos a saúde e cuidados neste período do ano.

Neste período do ano, o aumento nos registros dos casos de dengues cresce vertiginosamente. Colocando em risco toda a comunidade. Os agentes de endemias têm enfrentado um grande desafio de explicar aos cidadãos o que é dengue, como se transmite e suas medidas de prevenção.

Deivson Santos (Gugu agente de endemias) relata que as visitas domiciliares têm que ser intensificadas para garantir os cuidados com a prevenção.

“O nosso maior aliado em combate ao mosquito transmissor é a própria comunidade, que poderá fiscalizar e notificar em casos de recipiente sem água, ou suspeita de locais com o criador de larvas. Todos devem ficar atentos”, ressalta.

A maneira mais eficaz é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Sendo importante verificar locais com acumulo de água, a exemplo de latas, pneus velhos, jarros de flores, embalagens, sacos plásticos e lixeiras, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, vasinhos de plantas, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, entre outros.

Algumas imagens das visitas foram enviadas através da ferramenta do whatsapp do Portal Itamaraju Notícias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

Mais para você