Um morador de Itabela e dono de uma oficina no bairro Francisqueto, utilizava um maçarico, ferramenta usada para soldar peças, próximo de um recipiente com gasolina e acabou por deixar o maçarico provocar a ignição e provocar uma explosão, visto que o recipiente encontrava-se próximo.
Durante o ocorrido na tarde de quarta-feira,08, a vítima acabou por queimar-se nas mãos e dedos, pés e pernas, braços e cabeça (queimadura de 1° graus), ocasionando uma área queimada de aproximadamente 20%. O vitimado não possui histórico clínico, como também não possui histórico de alergia a medicamentos. Após atendimento protocolar, o mesmo foi conduzido ao hospital Regional em Eunápolis para avaliação e cuidados médicos.
Durante o processo da explosão, o trabalhador Ademilton, conhecido por “pinguim” estava agachado soldando uma peça recebendo todo o impacto da explosão, e, assim, vindo a incendiar sua roupa (camisa). Durante este processo, a vítima correu em direção à porta que dava entrada ao exterior da oficina. Após os pedidos de socorros populares acolheram a vítima queimada e chamaram o Samu.
A equipe do Samu que estiveram no local e fizeram os primeiros atendimentos ao paciente, faz um apelo aos moradores de Itabela que não utilize líquidos inflamáveis do tipo: gasolina, álcool, querosene, ou qualquer outro que seja. O armazenamento destes produtos em casa o no trabalho, torna-se uma prática perigosa.
A reportagem do Giro de Noticias entrou em contato com um filho da vitima que continua internado. O estado e saúde do mesmo é estável e não corre risco de morte.
Por | Girodenoticias