A polícia militar do 4°Pelotão de Itabela efetuou a prisão de dois homens nesta quinta-feira (11), sob acusação tráfico de entorpecente.
Num rondas de rotina pelo bairro Ubirajara Brito, a guarnição deparou com um veículo Hyundai I30 de cor preta e placa HFT-3513, licenciado em Três Pontas (MG), que apresentava atitudes suspeitas. Ao abordar o veículo os ocupantes não apresentou nenhuma resistência.
No entanto, os militares solicitaram apoio ao delegado da polícia civil, onde identificou que Sidmar Soares Santos (32 anos), vulgo “BOLOTA”, possuía 03 (três) mandados de prisão em aberto no seu desfavor. Sendo assim foi dado voz de prisão ao mesmo. Na sequencia foram realizadas buscas minuciosa no interior do veículo, permitindo localizado uma pedra de um produto semelhante a crack, pesando 04 gramas, produto esse de propriedade de Rafael Santos de Araújo (32 anos), vulgo “DÉ”. Que alegou ser usuário das substâncias crack e maconha.
Os acusados tentaram dispensar parte de uma substância semelhante a maconha, que pesava 42 gramas, além da quantia em espécie de R$ 3.423,00 em espécie.
Diante dos fatos os acusados e o material foram encaminhados para a delegacia de Eunápolis e apresentados ao delegado plantonista.
Sob Sidmar Soares Santos, ainda pesa as acusações de liderar uma Facção no município de Itabuna conhecido como “Raio A”. Mas ambos possuem passagem policial pelos crimes de tráfico, assalto, homicídio e formação de quadrilha.