InícioPRADO | Polícia Civil desarticula crime em “Operação dinheiro fácil”

PRADO | Polícia Civil desarticula crime em “Operação dinheiro fácil”

A polícia civil do município de Prado, integrante da 8ª COORPIN, vinha investigando uma Organização Criminosa que através de documentos falsos abria contas em instituições bancárias, através de sistemas eletrônicos (internet), transferia dinheiro de contas de terceiros e depois – “a posteriori’ – sacava esses montantes.

Os playboys viviam fazendo corvejadas, baladas, vivendo em melhores hotéis, ostentando aquilo que não era seu.

Na tarde desta quinta-feira (25) a polícia civil, após uma intensa campana, conseguiu prender em flagrante os acusados Vinicius Santos Nogueira e Charles Daivid de Solsa Silva, sob a suspeita de utilização de documentos falsos. Mas no curso da investigação foi descoberto todo o método utilizado pela equipe de falsários.

Dois dos elementos em suas praticas criminosas se identificavam como Francesco Schemberi e Jose Menezes de Souza. Porém ao ser interrogados pela equipe de investigadores, revelaram a localização do terceiro envolvido (Co autor), um forte comparsa que integrava Organização em Teixeira de Freitas.

Uma equipe do Serviço de Investigação (SI) da Coordenadoria foi mobilizada, efetuando a prisão em flagrante de Wanderson Nascimento dos Santos, conhecido como “DI MENOR”, o suspeito foi havia sacado recentemente a importância de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), numa de suas contas criminosas, do qual se identificava pelo nome Diego Manharelo Leite Aguiar.

Todo o dinheiro desviado era utilizado para aquisição de produtos eletrônicos e a maior parte na ostentação (mordomias de luxo) e farras, os criminosos chamavam a operação de DINHEIRO FÁCIL.

Os acusados prestaram depoimento e permanecem detidos, aguardando decisão da justiça.

Por | PC

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF mantém impedimento a empreendimentos em grutas e cavernas

Por unanimidade, o plenário referenda liminar concedida por Ricardo Lewandowski em ação ajuizada pela...

Deputado quer que concursos públicos tenham regras para calamidade

Wey Alves/Metrópoles @weyalves_ 1 de 1 Imagem ilustrativa para o Concurso Nacional Unificado CNU...

Rio Grande do Sul já tem 39 mortos devido às intensas chuvas que atingem o Estado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou no início da tarde desta...

Mais para você