Um jovem e um adolescente foram abordados por uma guarnição da polícia militar, após uma denuncia, permitindo localizar uma pequena quantidade de drogas.
Numa abordagem aos suspeitos ocorrida durante a noite desta quinta-feira (08), nas imediações do bairro Santo Antônio do Monte, a guarnição da PM encontrou em poder do jovem Paulo Henrique Santana de Jesus (18 anos) e um adolescente de 16 anos, uma pequena quantidade de erva prensada pronta para comercialização.
Os acusados foram encaminhados para a delegacia da polícia civil. A sustância entorpecente (maconha), além da importância em espécie, também foram apresentados na unidade policial, onde poderão ser autuados pelo crime de tráfico de drogas.
É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os adolescentes no mundo do crime. A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.