Em entrevista nesta terça-feira (20), o Major [Robson Lopes Calmon] da 43ª CIPM falou sobre o esquema policial montado para promover segurança aos foliões que irão participar dos festejos Juninos de Itamaraju.
Convidado do programa [Patrulha da Cidade, da rádio Extremo Sul AM], apresentado pelo radialista Marcley Farias, o major da PM destacou os trabalhos realizados em sua gestão, desde que assumiu ao cargo em novembro de 2016.
Durante o programa, Calmon destacou sobre o esquema de policiamento que será montado no São João que inicia nesta quinta-feira (22) e segue até do dia (25). A segurança dos festejos contará com mais de 100 policiais em torno do evento, além de contar com o apoio de policiais especializados da CIPE Mata Atlântica (antiga CAEMA), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, que promoverão também um grandioso serviço de inteligência.
Calmon informou que abordagens, blitzs, rondas, videomonitoramento e até mesmo a utilização de detectores de metais que serão utilizados nos portais e nos principais acessos do festejo.
O major ainda efetuou um breve esclarecimentos sobre as ações da polícia na tentativa de diminuir as taxas de violência, garantindo ainda que novas ações farão parte do cotidiano dos itamarajuenses, permitindo assim maior segurança aos cidadãos.
Reiterou falando das parcerias entre poder judiciário, polícia civil e forças militares, que contribuem com a segurança, mas pediu também apoio da comunidade, que poderá de forma anônima denunciar possíveis criminosos e garantir assim uma maior segurança a população.
Em suas considerações finais Calmon convidou os foliões e garantiu a população que os policiais e as forças envolvidas na segurança do evento fará tudo que necessário para uma festividade tranquila e de muita diversão.
Denuncias poderão ser realizadas no telefone (190) na central da polícia militar de Itamaraju.