InícioItamaraju: Escola Fênix realiza II Feira Cultural Nordestina

Itamaraju: Escola Fênix realiza II Feira Cultural Nordestina

Com o tema “Sou Brasil diverso, sou Nordeste”, a Escola Fênix de Itamaraju realizou na noite da última quinta-feira (21), a II FENORF – Feira Nordestina 2012.

A feira de arte e cultura foi realizada no CCI – Centro de Convivência do Idoso, com a exposição de trabalhos elaborados pelos alunos com o acompanhamento de seus professores e da equipe pedagógica da escola.

Além de valorizar os trabalhos dos alunos realizados na escola, a feira teve como objetivo expor e destacar a cultura e a história do nordeste, além de incentivar a presença dos pais e da comunidade.

Durante o evento foram realizadas várias apresentações culturais (cultura musical dos povos, capoeira, coreografias, exposição de artesanato regional e outros) que demonstraram a vida dos povos indígenas, africanas e europeus que são responsáveis pela formação do povo brasileiro, em especifico dos nordestinos.

 O universo cultural nordestino ganhou destaque na parte das atrações da feira que com muita beleza e carisma encantou aos convidados.

 Para os proprietários da escola, Elizabeth Azevedo e Armando Azevedo, todos os eventos realizados pela instituição têm como proposta promover a integração dos alunos com os pais e com a comunidade.

A FENORF foi idealizada no sentido de valorizar a diversidade cultural, a partir do conhecimento de folclores e culturas variadas. Graças à colaboração dos professores, alunos, pais e funcionários, esse belo evento atingiu todas as expectativas possíveis. Informa Elizabeth, alegre com o sucesso do evento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

MEIs terão pequeno alívio com implementação dos novos impostos na Reforma Tributária

Os MEIs (microempreendedores individuais) fazem parte de um regime de tributação próprio, mas terão...

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Mais para você