InícioTragédia | Astramab estima que 129 pessoas estavam a bordo em lancha...

Tragédia | Astramab estima que 129 pessoas estavam a bordo em lancha que naufragou

O presidente da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, afirmou na manhã desta quinta-feira (24) em entrevista à TV Record Bahia que não se sabe o número preciso de passageiros que estava a bordo da lancha Cavalo Marinho I que naufragou próximo à Mar Grande (clique aqui). Segundo Chagas, a lancha tem capacidade para 162 pessoas e deveria ter 129 passageiros no momento do acidente. O superintende da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, está no Terminal Marítimo de Salvador, no Comércio, para dar apoio à operação.
A embarcação partiu de Mar Grande por volta das 7h, com destino a Salvador. Atuam no resgate às vítimas equipes do Grupamento Marítimo (GMAR), Aéreo (Graer), 5ª e 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Capitania dos Portos, além de veículos e embarcações particulares. 

Foto: Xando Pereira/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo

O número de mortos no acidente em Mar Grande, subiu para 22. Até o momento, foram 17 corpos levados para a ilha e cinco para Salvador. Entre as vítimas fatais na capital baiana está uma criança de dois anos, resgatada pelo Samu que tentou reanimá-la sem sucesso. 

Informações | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

Um novo esquema de viagens chamado Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem...

Governador de Alagoas decreta luto de três dias por acidente com ônibus escolar

Paulo Dantas, governador de Alagoas “Em respeito às vidas perdidas, decretamos luto oficial de 3...

SP prepara convênio para oferecer modalidades paralímpicas em escolas

São Paulo – A Secretaria da Educação de São Paulo prepara um convênio com...

Mais para você