O presidente da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, afirmou na manhã desta quinta-feira (24) em entrevista à TV Record Bahia que não se sabe o número preciso de passageiros que estava a bordo da lancha Cavalo Marinho I que naufragou próximo à Mar Grande (clique aqui). Segundo Chagas, a lancha tem capacidade para 162 pessoas e deveria ter 129 passageiros no momento do acidente. O superintende da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, está no Terminal Marítimo de Salvador, no Comércio, para dar apoio à operação.
A embarcação partiu de Mar Grande por volta das 7h, com destino a Salvador. Atuam no resgate às vítimas equipes do Grupamento Marítimo (GMAR), Aéreo (Graer), 5ª e 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Capitania dos Portos, além de veículos e embarcações particulares.
Foto: Xando Pereira/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo
O número de mortos no acidente em Mar Grande, subiu para 22. Até o momento, foram 17 corpos levados para a ilha e cinco para Salvador. Entre as vítimas fatais na capital baiana está uma criança de dois anos, resgatada pelo Samu que tentou reanimá-la sem sucesso.
Informações | Bahianoticias