Nesta quarta-feira (18), foi realizada uma Plenária, na sede do Sindicato dos Bancários de Itamaraju, com os trabalhadores, no intuito de discutir os planos de lutas para anular a Reforma Trabalhista – que entra em vigor a partir de novembro. O palestrante foi Cedro Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Bahia), que abriu as discussões como a nova legislação terá impacto na região Extremo Sul. O evento, em parceria com outros sindicatos e entidades, está foi organizado pelo Sindibancários.
A CUT, desde a aprovação no Congresso da Reforma Trabalhista que retira direitos dos trabalhadores, vem denunciando o plano de desmontes implementado pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
“A nova legislação da maneira que foi proposta só beneficia os empresários. Especialistas já mostram que o trabalhador será impactado diretamente e de maneira rápida: menos emprego formal e menos qualidade de trabalho”, afirma João Climário, diretor jurídico do Sindibancários e coordenador da CUT Extremo Sul da Bahia.
“Além disso, a Reforma compromete o trabalhador do campo: “essa plenária foi extremamente importante para a região, pois estamos localizados em uma área que depende da vida rural”, lembra Climário.
Estiveram participando da plenária lideranças da CUT (Central Única dos trabalhadores) entre eles: Cedro Silva Presidente da CUT-BA, Erlita de Freitas vereadora de Teixeira de Freitas, João Climário do Sindicato Bancário, João Bosco presidente do PT de Teixeira de Freitas, e Cristina da SINDACESB.
CAMPANHA PARA ANULAR A REFORMA TRABALHISTA – Está nas ruas de todo o país a Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, que vai coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer.
Por | Informações Ascom
Imagens | rede social