O ciclista Dérick Almeida Lira, de 38 anos, que foi atropelado na noite desta segunda-feira, 23 de outubro, não resistiu aos ferimentos e morreu nas primeiras horas desta terça-feira, 24, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Dérick sofreu várias fraturas e seu estado de saúde foi considerado gravíssimo. Ele foi socorrido para o HMTF e logo mais, levado para o Hospital São Paulo para fazer uma tomografia, no retorno, acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu.
Dérick era integrante do Metal Bike, e foi atropelado enquanto fazia o percurso de costume com alguns ciclistas.
Segundo informações, a vítima pedalava nas proximidades da ladeira da Cascata, às margens da BA 290, quando foi surpreendido por um carro modelo VW/Saveiro. Dérick foi atingido pelo veículo que logo em seguida não foi mais visto.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e acompanhou o socorro até o Hospital Municipal. Buscas foram realizadas, até o momento a única pista é um retrovisor deixado pelo motorista no local do acidente.
Muitos ciclistas se deslocaram até o hospital e juntamente com a família aguardaram por respostas médicas. Dérick era da igreja Presbiteriana, casado e tinha um filha.
As buscas pelo motorista continuam, qualquer informação deve ser repassada a Polícia.
Fonte | sulbahianews
Imagem Liberdadenews