InícioITAMARAJU | Tiro de Guerra 06.025 recebe visita do Comandante da 6ª...

ITAMARAJU | Tiro de Guerra 06.025 recebe visita do Comandante da 6ª Região Militar

Foi realizada durante a manhã da última  sexta-feira 17 de novembro, uma solenidade para recepcionar o comandante da 6ª região militar em visita ao Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju. Através do chefe de instrução Sargento Jewson Padilha foram dadas as boas-vindas ao General de divisão Joarez Alves Pereira Junior.

O evento aconteceu no pátio de formaturas da unidade militar (TG) e contou com a presença do Major Calmon comandante da 43ª CIPM e Capitão Dumas, representando a gestão municipal o Secretário de Obras Antônio Charbel, representando o poder legislativo vereador Egnaldo Fernandes, Américo Mendes Presidente da (CDL), Joaquim Cunha representante da Maçonaria, Meireles Junta Militar, Lívia Boana representante da Cesesb e comunidade que prestigiaram a solenidade.

Durante a solenidade foram prestadas honras militares ao comandante da 6ª região militar, logo em seguida o secretário de obras Antônio Charbel fez o uso da palavra representando o gestor municipal, Antônio Charbel deu as boas-vindas ao general e enalteceu a instituição no município e aos atiradores ressaltando o aprendizado aplicado que serve como base para uma vida digna através do civismo e cidadania,“ tenho certeza que quando cada jovem deixarem a instituição levarão consigo o punho de homens de bem capacitados para o futuro”.

O chefe de instrução (TG) Sargento Jewson Padilha empregou as suas palavras e agradeceu a visita do general a instituição juntamente com o Tenente Coronel Pires e Tenente Barreto – EB  e destacou a grande referência e exemplo a ser seguido apresentado carreira de sucesso do oficial general, Jewson destacou a que pela primeira vez uma autoridade de alta patente visita as instalações do tiro de guerra em Itamaraju deixando a todos muito orgulhosos, “apesar da distância do comando militar é satisfatório mostrarmos que estamos alinhados, apresentando a capacidade de cada militar e tudo que vem sendo empregado a instituição militar no município” encerrou.

O general Joarez Alvez falou da satisfação em percorrer durante o ano 18 tiros de guerra destacando o englobamento da 6ª região militar nos estados da Bahia e Sergipe, o general disse que a visita aos tiros de guerra foi colocada como meta durante o seu comando a 6ª região militar, a visita tem como objetivo inspecionar as unidades e acompanhar a parceria entre os municípios e exército brasileiro, outro fato importante e aproximar o comando ainda mais das instituições do tiro de guerra ajudando a construir o perfil de atividades junto a comunidade local, conhecendo a realidade e ajustando procedimentos que promova melhorias “agradeço a municipalidade e acolhimento de todos e desejo que a cada dia esta cidade possa ter o nome elevado através do patriotismo, civismo,  cidadania e parcerias firmadas com toda a comunidade” encerrou.

O encerramento da solenidade foi abrilhantado com o desfile da tropa em continência ao general e autoridades presentes em seguida servido o coquetel.

Por | Ascom TG 06.025

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Mais para você