Três pessoas ficaram feridas após a colisão entre um carro e um caminhão-baú, por volta das 16h desta terça-feira (21), na BR-101, próximo a Roça do Povo, a cerca de oito quilômetros do centro de Eunápolis.
O motorista carro, Walflides dos Santos Cardoso, 40 anos, estava consciente, mas como apresentava ferimentos, permaneceu dentro do veículo até ser resgatado por uma equipe do Samu.
Ele, sua mulher Eliene Vieira da Silva, 49, e seu sogro Zulmiro Vieira da Silva, de 73 anos, ficaram feridos e foram trazidos para o Hospital Regional.
A enteada de Walflides, Arilene Pereira da Silva, de 31 anos, que também viajava no veículo, não sofreu ferimentos.
Arilene contou que a família retornava de Eunápolis para Itapebi, onde reside. “Só ouvi uma batida forte e depois o carro rodou várias vezes, só parando quando atingiu a proteção metálica no acostamento ”, relatou.
O motorista do caminhão baú, Romualdo Araújo de Jesus, 36 anos, disse que seguia em direção a Eunápolis, quando visualizou o carro vindo em sentido contrário e invadindo a sua pista.
Ele contou que tentou puxar o caminhão para o acostamento, mas ainda assim o carro ainda atingiu o tangue de combustível e o eixo traseiro do veículo.
Além de Romualdo, outra pessoa estava no caminhão. Ninguém ficou ferido.
Com a colisão, o carro ficou muito danificado. O trecho da rodovia ficou parcialmente interditado por quase uma hora, até o resgate dos feridos e retirada dos veículos da pista.
Por | Radar64