InícioITAMARAJU | Prefeito Marcelo Angênica assina convênio com a Associação de Catadores

ITAMARAJU | Prefeito Marcelo Angênica assina convênio com a Associação de Catadores

Um termo de cooperação envolvendo administração pública, Associação de Catadores e empresa Diretriz Ambiental, foi celebrado na última sexta-feira (05), no gabinete do prefeito municipal [Marcelo Angênica].

O convênio busca melhorar a atual condição dos catadores e promover uma melhor destinação dos resíduos gerados por cada cidadão itamarajuense através da reciclagem, minimizando também os impactos promovidos pelo atual lixão.

O acordo firmado prevê início das instalações da empresa nas dependências do atual lixão, localizado no bairro Corujão, no acesso da BA-284, tendo prazos estabelecidos para andamento das obras.
O convênio determina que a empresa vá processar e comercializar os materiais separados e em contrapartida serão realizadas medidas sócio educativas à comunidade de catadores e população do município.

Um projeto piloto de coleta seletiva acontecerá no bairro Jaqueira, que realizará a coleta direta do óleo doméstico, que será destinado para produção e comercialização do sabão vegetal.
A assinatura do contrato foi realizada pela senhora Eva Cardoso de Oliveira, que é Presidente da ACRESI (Associação de catadores/tratadores de resíduos sólidos de Itamaraju), pelo diretor da empresa Diretriz Ambiental, Emilson Pires da Cruz, pelo prefeito [Marcelo Angênica] e pelo Secretário de Meio Ambiente, Ivan Favarato Filho.

A reunião ainda contou com a presença dos Secretários de Finanças e Administração, Luiz Fábio e Edson Oss, do vice-prefeito Téa Pires e da assessora jurídica Luiza Moitinho.


“Esperamos que esse convênio garanta uma melhor qualidade de trabalho e oportunidade aos catadores e também uma melhor conscientização da população sobre destinação do lixo”, relatou o prefeito Marcelo Angênica.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você