A Polícia já tem o nome dos quatro suspeitos mortos em um confronto com a Rondas Especiais – Rondesp Sul e o Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO na noite desta quarta-feira, 21 de fevereiro, em Teixeira de Freitas.
Eles foram identificados como, Alex Souza Santos, de 24 anos, Rayk Vieira e os gêmeos, Heverth e Herbet Moreira conhecidos como ‘Irmãos Gemas’.
De acordo com a Polícia, o confronto que resultou nos autos de resistência, aconteceu depois que as forças especiais da PM foram averiguar as informações sobre o paradeiro dos envolvidos no homicídio de Wítalo Simões de Souza, de 19 anos, ocorrido na tarde também desta quarta, no interior de uma oficina na Avenida Padre Anchieta, próximo a ‘rotatória da Napolitana’.
O jovem foi morto ao ser surpreendido por um atirador que chegou ao estabelecimento em um Celta, na cor branca, desceu atirando e fugiu em alta velocidade.
Com base nas informações, os militares realizaram incursões e chegaram aos suspeitos sendo foram recebidos a bala. Houve confronto e os quatro se feriram.
Na ação, o PETO e a Rondesp apreenderam dois revólveres calibres 38, uma pistola Taurus calibre 380 e uma pistola 9mm, que teria sido usada no assassinato de Wítalo, além de drogas, o Celta com placas MTW 2743, também utilizado no homicídio, munições e outro veículo modelo Tucson.
Ainda de acordo com informações passadas para a Polícia, a motivação da morte de Wítalo, teria sido uma discussão entre a vítima e os gêmeos, ocorrida no espaço de festas conhecido como ‘Memel’ há cerca de 1 mês. Desde então, eles teriam começado a trocar ameaças.
O caso foi apresentado na sede da 8ª Coorpin, ao delegado Maderson e a participação de cada envolvido será investigada.
Fonte | Sulbahianews