InícioITAMARAJU | Secretaria de saúde planeja modernizar regulação de exames

ITAMARAJU | Secretaria de saúde planeja modernizar regulação de exames

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica e o secretário de saúde Elan Wagner, reuniram-se na quinta-feira passada, 03 de maio, na CDL, com a equipe de regulação, e representantes da atenção básica todos envolvidos na marcação de consultas e exames do SUS.

Os objetivos deste encontro foram: diagnosticar os entraves existentes nas marcações, debater um modelo de readequação do atendimento, buscando alternativas e ouvindo sugestões para melhorias, fortalecimento dos vínculos e uma comunicação eficiente, visando únicamente facilitar a vida do cidadão.

Ficou determinado um novo fluxo, com sistema descentralizado e informatizado, em que se respeitem ordem de inscrição e urgência, e que possam ser gerenciados os dados e corrigidos de uma maneira bem mais rápida e eficiente, atendendo as necessidades de adequação em qualquer área do processo; Também, foi criado um grupo de trabalho, com representatividades para acompanhar, corrigir e determinar novos procedimentos, visando sempre a excelência.

O secretário de saúde destacou: “Reconhecemos limitações técnicas e operacionais mas, faço um apelo a todos, que se empenhem ao máximo e contém com o meu apoio e do prefeito, para desenvolver este trabalho e garantir o direito dos nossos munícipes.

O prefeito Marcelo Angênica declarou: “Estamos implantando essa metodologia de trabalho, mas o único tratamento eficaz é levar aos pacientes atenção e carinho ,atender bem e tentar resolver os problemas deles. O fator principal da humanização do SUS , começa pelo atendimento .Peço que estejamos preparados para acolher”.

Por | Ascom Saúde

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz ter acionado STF para negociar desoneração com empresários

Presidente afirmou que a medida, como estava, serve apenas para “aumentar o lucro” de...

Um ano após tratamento CAR-T, paciente segue em remissão do câncer

O paciente Paulo Peregrino, de 62 anos, que alcançou a remissão de seu câncer...

Haddad defende linha de crédito para reconstruir casas no Rio Grande do Sul

Diante dos severos danos causados por catástrofes naturais no Rio Grande do Sul, o...

Mais para você