Após uma denúncia através da Central de comando da 43ª CIPM, foi possível identificar e levar a prisão de um homem na noite deste sábado (21), em um bairro de Itamaraju, sobre a acusação de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de dois assaltos no Centro.
A apreensão aconteceu no bairro Novo Prado, após ser informada a Central sobre um homem que estaria andado pela localidade portando um revolver. De imediato destinou para o local uma guarnição e comprovou a veracidade da denúncia.
Para a surpresa da policia o jovem também apresentava as características de um suspeito de ter tentado cometer dois assaltos no centro da cidade.
Após a prisão as vítimas que passaram por um assalto frustrado, estiveram na Depol e confirmaram que se tratava realmente do assaltante.
Trata-se do jovem Fernando de Jesus Chaves (23 anos), conhecido por “Nandinho”, que no momento de sua prisão estava em posse de um revolver modelo garrucha de calibre 22.
http://youtu.be/BpofKZ7m5YM
O inusitado aconteceu quando o jovem foi levado para a Depol, o mesmo teve um ataque de fúria. Começou a se contorcer e debater pelas paredes da unidade prisional não aceitando ter sido pego pela policia.
Agentes da unidade ainda tentaram acalmá-lo. Uma bolsa pós-cirúrgica para conter fezes que era utilizada pelo jovem se desprendeu sendo necessária a solicitação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve na DEPOL efetuando o atendimento para controlar as dores e analisar os ferimentos de Nandinho.
O mesmo ficou detido, onde deverá ser ouvido pelo delegado Gean Nascimento ficando a disposição da justiça.