InícioWhatsApp agora tem grupos em que somente admins podem enviar mensagens

WhatsApp agora tem grupos em que somente admins podem enviar mensagens

O WhatsApp recebeu uma atualização nesta quinta (28) que vai dar mais opções de controle para administradores de grupos no aplicativo. Com a novidade, será possível criar grupos nos quais somente os administradores podem enviar mensagens. A opção está atualmente disponível no iOS e na versão beta para Android. Ela deve chegar nos próximos dias tanto à versão estável do Android como ao Windows Phone.

Como notou o WABetaInfo, essa configuração pode ser alterada a qualquer momento pelos administradores nas opções do grupo. Quando isso é feito, todos os participantes são avisados da mudança e o WhatsApp também vai esconder o espaço que é utilizado para escrever a mensagem das pessoas que não têm permissão para isso.

Embora não faça muito sentido para grupos de amigos ou da família, a mudança parece ser ideal para o envio de comunicados. Uma possibilidade seria criar um grupo com funcionários de uma mesma empresa para garantir que todos vejam as informações publicadas ali pelo administrador responsável.

Para utilizar a nova função, abra os ajustes de um grupo que você administra e procure pela opção “Enviar mensagens”. Por padrão, ela estará configurada para “Todos os participantes”, mas você pode mudar para “Somente admins”.

Fonte | Wabetainfo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo do RS pede suspensão de pagamento da dívida com a União

Adiamento duraria por todo o período de reconstrução dos danos causados pelas fortes chuvas...

Grupo da farra do INSS cria mais 2 entidades e fatura R$ 24 mi por mês

São Paulo — O mesmo grupo de empresários que está por trás da Associação...

Pacheco e Lira defendem pacote de medidas para socorrer o Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta um desafio após as enchentes, com a necessidade...

José Raul Mulino vence eleições no Panamá

Representando o partido Realizando Metas, Mulino substituiu o ex-presidente Ricardo Martinelli, condenado a 11...

Mais para você