InícioAsteroide ‘potencialmente perigoso’ passará de raspão na Terra

Asteroide ‘potencialmente perigoso’ passará de raspão na Terra

Um asteroide maior que as pirâmides do Egito e com velocidade de mais de 30 mil km/h vai passar próximo à Terra nesta quarta-feira (29), segundo informações da Nasa. De acordo com a agência espacial norte-americana, o asteroide 2016 NF 23 é “potencialmente perigoso” e, por isso, foi colocado na lista de observação do órgão. Objetos próximos ao Planeta são classificados dessa forma quando estão a menos de 7,4 milhões de km do planeta.

Estima-se que o asteroide tenha entre 70 e 150 metros de diâmetro, ou seja, pode ser maior que as estruturas construídas pelos egípcios há cerca de 4.500 anos. A Nasa informou que o asteroide vai passar a 0.03377 unidades astronômicas da Terra, o que é equivalente a 4,8 milhões de km, e viaja a uma velocidade de 32 mil km/h. Para dar uma base de comparação, o Sol está a cerca de 149 milhões de km de distância da Terra, daí o chamado 2016 NF23 ter sua passagem considerada como próxima ao nosso planeta.

Apesar da dimensão e da velocidade altíssima, o asteroide não deve ser motivo de preocupação, segundo os especialistas. O oficial de defesa planetária da Nasa Lindley Johnson disse, em entrevista ao site Space.com, que “não existe absolutamente nenhuma preocupação sobre a passagem do 2016 NF23”.

Fonte | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Orçamento de guerra” ameaça as contas públicas, diz economista

Lula desembarcou no RS com uma comitiva disposta a liberar recursos da União para...

“Eu a amo de verdade”, disse ex-motorista acusado de prender socialite

O ex-motorista José Marcos Chaves Ribeiro negou que tenha mantido a socialite Regina Lemos...

Bancos adotam medidas para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A Febraban divulgou medidas adotadas pelos bancos para ajudar os afetados pelas chuvas no...

Lula diz que Padilha “briga com Lira”, mas vai unir bancadas pelo RS

Em visita ao Sul, o presidente comenta sobre o atrito entre o ministro e...

Mais para você