InícioTEIXEIRA | Nota de interesse público

TEIXEIRA | Nota de interesse público

Está sendo divulgado que esta Administração, em retaliação a denúncias formuladas pelo Vereador Marcos Belitardo, relacionadas à empresa fornecedora de Oxigênio às Unidades de Saúde deste Município, “demitiu o Médico Dr. Marcelo Belitardo” do quadro de Médicos do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Esta é mais uma mentira daqueles que, a qualquer custo, tentam tumultuar a administração ou obter alguma vantagem pessoal.

Em primeiro lugar, o Ministério Público Estadual, nos autos do IDEA nº 708.9.111630/2018, de fato está investigando o caso que envolve a empresa ASSIS & RODRIGUES LTDA., que fornece Oxigênio a vários Municípios da Região, não somente a Teixeira de Freitas, e esta Administração tem contribuído com o fornecimento de toda a documentação já solicitada, inclusive diversos de seus servidores já prestaram informações, e caso reste comprovada alguma irregularidade insanável, o contrato será imediatamente rescindido.

Quanto ao Dr. MARCELO BELITARDO, o mesmo não foi demitido do quadro de servidores públicos municipal, para o qual prestou concurso para o cargo de Médico Cirurgião Geral – Decreto Municipal nº 114/2015 e Edital nº 001/2016 –, foi aprovado e tomou posse em 01/02/2018, mas, assim como ocorrerá com outros em mesma situação, teve indeferido o credenciamento da empresa da qual é sócio majoritário (90%) e administrador exclusivo, a MGB SERVIÇOS MÉDICOS ESPECIALIZADOS LTDA-ME, CNPJ/MF nº 10.976.602/001-31, com sede na Av. Pres. Getúlio Vargas, nº 2877, Térreo, Sala 03, Bela Vista, nesta Cidade, pois a Lei Federal nº 8.666/1993 – Lei das Licitações –, no seu art. 9º, inciso III, c/c § 3º, prevê que “o servidor não poderá participar, direta ou indiretamente, da licitação ou da execução de obra ou serviço e do fornecimento de bens”, ou seja, um servidor público não pode ser sócio de Pessoa Jurídica que preste serviços ao Poder Público que o remunera, e também atendeu recomendação do Ministério Público do Trabalho, nos autos do IC nº 000178.2017.05.00/8.

Também foi detectado às fls. 99, do processo de Chamamento Público para Credenciamento Médico de nº 3-IL-061-2018-FMS, declaração do referido servidor, datada de 01/02/2018, de que “os sócios da pessoa jurídica, dirigentes ou não, não mantém quaisquer vínculos com esta Administração Pública Municipal, direta ou indiretamente”, o que está provado não ser verdadeiro, para o que esta Administração também adotará as medidas pertinentes ao caso.

Esta Administração, portanto, por seu Prefeito Municipal e Secretário de Saúde, reafirma seu compromisso com a legalidade e com a verdade.

Teixeira de Freitas/BA, 30 de Agosto de 2018

TEMOTEO ALVES DE BRITO

Prefeito Municipal

MAX ALMEIDA

Secretário de Saúde

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Passageiro urina no corredor durante voo e obriga avião a ser desviado

Um voo da United Airlines com destino a Nova Iorque, nos Estados Unidos, precisou...

Armazena ovos na geladeira assim? Quase todos cometem esse erro

Se você costuma guardar os ovos na porta da geladeira, pode estar comprometendo a...

CPI do Reino Unido desacelera à taxa anual de 2,5% em dezembro, contrariando expectativas

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido...

Odds Campeonato Mineiro 2025: veja os candidatos ao título

As odds do Campeonato Mineiro são números determinantes para compreender o mercado de apostas...

Mais para você