InícioEditorialNota pública sobre remoção de servidora pública do município de Caravelas

Nota pública sobre remoção de servidora pública do município de Caravelas

A Prefeitura Municipal de Caravelas vem à público esclarecer os fatos acerca da remoção da servidora pública, Ana Paula Silva de Araújo, lotada no quadro da Secretaria Municipal de Educação.

A servidora ocupa o cargo efetivo de professora do 6° ao 9° Ano, na disciplina da Língua Portuguesa, empossada em concurso público, com vaga em Juerana, distrito de Caravelas.

No mês de março de 2017, à pedido, a servidora foi removida de Juerana para a sede, com base no art. 43, Parágrafo Único, II, da Lei n° 168/2001 (Lei do Estatuto dos Servidores Municipais).

A decisão tomada neste mês de setembro, pelo retorno da servidora para a localidade de Juerana, ocorreu com amparo no artigo 57, I, b, da Lei Municipal n° 369/2012, que dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público do Município de Caravelas/BA.

A escolha pelo nome da referida professora atendeu a critérios objetivos da Secretaria de Educação, de acordo com a necessidade apresentada pela Escola Municipal Professor Júlio Gerônimo, através do ofício n° 08, de 12 de julho de 2018, solicitando a designação de professor habilitado para lecionar especificamente a disciplina de Língua Portuguesa do 6° ao 9° Ano, em razão da falta de um profissional naquela localidade para exercer essa função.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Taxa de informalidade no Brasil atinge 38,8% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o Brasil registrou uma taxa de informalidade de 38,8%,...

Academia de Letras Jurídicas da Bahia elege nova diretoria para biênio 2025-2026

Membros da Academia de Letras Jurídicas da Bahia escolheram nesta quinta-feira (21) a nova...

Mais para você