InícioITAMARAJU | Estudantes participam de ações do Gads no Dia Nacional da...

ITAMARAJU | Estudantes participam de ações do Gads no Dia Nacional da Árvore

Em mais uma ação em defesa do meio ambiente, o Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) promoveu palestras para estudantes de Itamaraju e o plantio de mudas de árvores em vários pontos da cidade, em comemoração ao Dia Nacional da Árvore.

A data é celebrada em 21 de setembro e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da natureza. Esse trabalho, de acordo com o Gads, vem despertando o interesse das pessoas em contribuir com o bem-estar do meio ambiente.

Os ambientalistas visitaram as escolas Lions Club, no bairro de Fátima, João Paulo II, na Várzea Alegre, e São Francisco de Assis (Cesfa), no centro, onde fizeram explanações em torno da questão ambiental.

Com a colaboração de professores, estudantes e de atiradores do Tiro de Guerra 06-025, a ONG realizou o plantio de mudas de espécies como quaresmeira e instruiu os moradores sobre os cuidados para com esas plantas.

“Cabe a cada um de nós desenvolvermos nas futuras gerações um pensamento sustentável com pequenas ações para que possamos contribuir para um futuro melhor e mais sustentável aos recursos naturais”, ressaltou Vinicius Almeida, presidente do Gads.

Por| Domingos Oliveira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Davi desabafa após vitória no BBB 24 e diz que vai dar um tempo da web

Davi Brito foi campeão do BBB 24, mas revelou que não está tendo um...

Gleisi diz que Campos Neto quer “dar lição ao governo que ele sabota”

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), reagiu nesta terça-feira (30/4)...

Apresentador da Globo é convocado para assumir domingos da Record

Foto: Reprodução 1 de 1 imagem colorida de logo da record - metrópoles ...

Mais para você