InícioEditorialEUNÁPOLIS | Suspeito de envolvimento em assassinato de PM é preso

EUNÁPOLIS | Suspeito de envolvimento em assassinato de PM é preso

O “Rei de Espadas” do “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi preso na madrugada desta quinta-feira (25), na cidade de Eunápolis, sul do estado. Conforme a Polícia Civil, William Santos Santana, de 22 anos, conhecido como Chokito, participou da morte do cabo da Polícia Militar Gustavo Gonzaga da Silva, de 44 anos, em junho deste ano, no bairro da Santa Cruz, em Salvador.

De acordo com informações da polícia, William Santana foi preso durante uma abordagem feita por policiais militares por volta das 1h30, no bairro Arnaldão. Durante a ação, Chokito apresentou uma identidade falsa, que foi descoberta na delegacia da cidade.

A Polícia Civil informou que a Justiça tinha expedido a prisão preventiva de Chokito, mas ele estava foragido. O suspeito foi preso mesmo em período eleitoral, pois não estava regular com a Justiça Eleitoral. Segundo a polícia, foram apreendidos quatro pinos de cocaína com o jovem.

Caso
O policial Gustavo Gonzaga da Silva foi morto a tiros após bandidos cercarem o carro dele, no fim de linha do bairro da Santa Cruz, na madrugada de 9 de junho deste ano.

Segundo a polícia, a vítima reagiu, mas foi alvejada e não resistiu aos ferimentos. O PM morreu no local do crime, que ficava perto de onde ele morava.

No mesmo dia da morte de Gonzaga, um suspeito, identificado como “Budigo”, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

No dia 10 de junho, o PM foi enterrado sob comoção e aplausos por familiares e amigos no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.

Dois dias após o cabo Gonzaga ser enterrado, mais dois suspeitos morreram em confronto com policiais militares na localidade de Jauá, em Camaçari, região metropolitana de Salvador.

De acordo com a SSP, um homem de prenome Leandro, foi preso no dia 13 de junho, suspeito de divulgar fotos em redes sociais de supostos restos mortais do policial militar e também ser um dos suspeitos de matar Gonzaga.

O cabo Gustavo era lotado na 4ª Cia de Saúde, do Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar (BG). Ele estava na corporação há mais de 22 anos. Gonzaga deixou uma companheira e duas filhas.

Baralho do Crime
O “Baralho do Crime” é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

O baralho do crime completo pode ser acessado no site da SSP-BA. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, por meio dos telefones de números 3235-0000 (capital) e 181 (interior).

Por | G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes assistem show da Madonna em área VIP

O deputado, que é parte da base de Lula no Congresso, não compartilhou registros...

Milhares de ilhados e fake news marcam 4º dia de maior desastre do RS

O quarto dia do maior desastre natural do Rio Grande do Sul foi marcado...

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo acompanhado de Haddad e mais oito ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará a Porto Alegre neste domingo,...

Lula e Moraes querem destruir a direita no Brasil, diz Bolsonaro

Ex-presidente participa de podcast de jornalista australiano no X para falar sobre o que...

Mais para você