InícioProjeto da mandiocultura garante premiação para a EMEF Pouso Alegre

Projeto da mandiocultura garante premiação para a EMEF Pouso Alegre

A Escola de Ensino Fundamental e Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) de Pouso Alegre, localizada num dos pontos mais distantes do município de Alcobaça, tem se destacado através do trabalho com a mandioca e o projeto de sustentabilidade ambiental e geração de emprego e renda, ferramentas utilizadas para evitar o êxodo rural e manter o jovem no campo.

Nesta sexta-feira, dia 23, a EMEF Pouso Alegre recebeu o prêmio do Desafio Criativos da Escola 2018, iniciativa do Instituto Votorantim e da Fíbria Papel e Celulose para celebrar e premiar projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores e educadoras, estão transformando suas escolas, comunidades e municípios.

O Desafio Criativos da Escola 2018 vai selecionar 11 (onze) projetos de maior destaque nos critérios de protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. Em 2018, foram inscritos 1654 projetos enviados por todos os estados do Brasil.

Representando o município alcobacense estavam as escolas de ensino fundamental São José e Ulisses Guimarães (ambas do distrito de São José de Alcobaça), Centro Educacional de Alcobaça (CEA), Maria Quitéria (Taquari) e Pouso Alegre.

As escolas premiadas vão viajar para Fortaleza (CE) para participar de oficinas, vivências e atividades culturais, além do evento de celebração. A EMEF Pouso Alegre é uma dessas finalistas.

Para Karine de Oliveira Paiva (representante da Fíbria e do Instituto Votorantim) “o trabalho realizado no município de Alcobaça tem importante papel social, porque atua para melhorar a qualidade da educação. A EMEF Pouso Alegre se destacou e é merecida a sua premiação”, disse.

Segundo Izabel Brunsizian (representante da CENPEC), “o programa fortalece a gestão escolar e todo o processo educacional, elevando os números e a qualidade do ensino”, afirmou.

De acordo com a Secretária de Educação de Alcobaça, Anilda França, “o mais importante desse projeto é a transformação obtida através do trabalho em parceria e o resultado dessa iniciativa para os professores, alunos e comunidade. Todo mundo ganha”, argumentou.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, vê com bons olhos o ambiente de competição e de exemplo para todas as escolas do município. “Estamos vendo o crescimento e a interação entre os alunos, aliando experiências entre todos os alcobacenses, sejam os moradores da cidade ou do campo. É uma satisfação e uma emoção grande, porque estamos contribuindo para a realização de sonhos e projetos das pessoas”, finalizou.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

De olho em quebra de tabu, Vasco tem guerra com Timão por Libertadores

O domingo reserva um grande jogo na Neo Química Arena. A partir das 16h,...

Trump confirma nomeação de Scott Bessent para chefiar Tesouro nos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou na sexta-feira, 22, a nomeação...

Acúmulo de animais: Entenda os riscos da Síndrome de Noé

Muitos de nós conhecemos a história da Arca de Noé, que carrega criaturas grandes...

Bala perdida atinge condomínio onde mora governador Cláudio Castro

Na manhã deste sábado (23), um apartamento localizado no mesmo condomínio do governador do...

Mais para você