Com o objetivo de promover o acolhimento e proteção temporária de 22 menores abrigados na entidade ” Creche Arco-Íris”, localizada no Bairro Corujão em Itamaraju, em datas significativas a exemplo de natal e ano novo, foi lançado nesta segunda-feira (10) o projeto acolhimento temporário “Famílias para acolhida”.
O lançamento oficial do projeto ocorreu durante uma reunião formalizada pelo Juiz Titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itamaraju, Rodrigo Quadros de Carvalho, conselheiros tutelares do município, Assistente Social e Direção da Instituição Arco Iris.
O projeto vai viabilizar o acolhimento de crianças e adolescentes a serem acolhidas por famílias que se enquadram no perfil e que tenham disponibilidade afetiva, sem vínculos obrigatórios para adoção.
A portaria n 05/2018, foi publicada e conta com o apoio e a divulgação da mídia local e instituições de cunho social, como igrejas, associações, Maçonaria e outros.
Os interessados a participarem como voluntário desse projeto deverão preencher alguns requisitos estabelecidos:
- Existência de unidade familiar constituída;
- Disponibilidade afetiva;
- Verificação de boas condições de saúde física e mental;
- Não possuir antecedentes criminais;
- Situação financeira compatível com o objetivo do programa;
- Realização de estudo social para verificação da pertinência do acolhimento;
- Os pedidos serão autuados como pedido de providência e instruídos com os documentos necessários;
Após a reunião o Juiz concedeu uma entrevista coletiva e desde já agradece o apoio das redes de apoio e da sociedade itamarajuense.
Veja abaixo na íntegra o vídeo: