InícioEditorialApós chuvas, municípios prejudicados têm decretos de emergência reconhecidos

Após chuvas, municípios prejudicados têm decretos de emergência reconhecidos

 

Mais três cidades prejudicas pelas chuvas recentes na Bahia tiveram decretos de emergência reconhecidos pelo Estado nesta quinta-feira (20). Jucuruçu, no extremo sul; Malhada, no oeste; e Macarani, no Médio Sudoeste, terão a condição em vigor por 180 dias. Segundo a Defesa Civil Estadual (Sudec), em Macarani – onde um homem morreu sugado em um bueiro (ver aqui) – 1352 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Em Malhada são 1300 prejudicados, e em Jucuruçu, 724.

Conforme o superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz, das três cidades listadas, a mais deteriorada foi Jucuruçu. “Todas elas tiveram prejuízos, mas Jucuruçu teve problemas na sede e na zona rural, enquanto que as outras tiveram problemas concentrados na zona rural, com destruição de pontes e estradas”, disse Luz ao Bahia Notícias. Até o momento, 14 cidades estão com decretos de emergência em vigor em decorrência das chuvas. Ainda de acordo com Luz, agora os municípios tentam reconhecimento da Defesa Civil Nacional para obter mais ajuda na resolução dos problemas.

Fonte | Bahianoticias

Imagens Arquivo | Jucuruçuonline

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você