Ex-governador do Espírito Santo e ex-senador pelo estado por três mandatos, Gerson Camata morreu vítima de tiros na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
De acordo com testemunhas, um homem em uma motocicleta passou pelo local, na esquina da Rua Joaquim Lírio com a Rua Chapot Presvot, e efetuou os disparos contra o político aposentado.
Viaturas da Polícia Militar e uma ambulância do Samu foram até o local e acompanham a ocorrência.
Ainda não há informações sobre quem teria efetuado o disparo ou as razões do crime.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou, por meio de nota, que o ex-governador Gerson Camata foi vítima de disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, e não resistiu aos ferimentos.
Prisão
Um suspeito de ter assassinado o ex-governador Gerson Camata na tarde desta quarta-feira (26) foi preso pouco tempo depois do crime. De acordo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o homem identificado como Marcos Venicio Moreira Andrade, de 66 anos, trabalhou durante 20 anos como assessor do político.
De acordo com Nylton Rodrigues, secretário de Segurança Pública, o autor do homicídio confessou o crime. A arma utilizada no crime foi apreendida e a motivação é uma ação judicial movida contra o ex-assessor, que culminou num bloqueio no valor de R$ 60 mil em sua conta.
“O suspeito encontrou Camata na rua e resolveu tirar satisfações. Neste encontro iniciou-se uma discussão e o ex-assessor sacou uma arma e matou o ex-governador”, informou o secretário.
Ainda segundo Rodrigues, a arma utilizada no crime não possuía registro e o suspeito foi presso ainda no bairro onde ocorreu o crime.
Fonte | Folhavitoria