InícioTecnologiaDispositivosActivision encerra acordo de distribuição de jogos da série Call of Duty...

Activision encerra acordo de distribuição de jogos da série Call of Duty pela PlayStation

Call of Duty

Conhecida no passado como uma franquia-chave e de grande parceria no Xbox, a partir de maio de 2015, a Activision anunciou que firmou uma parceria plurianual com a Sony Computer Entertainment (hoje Sony Interactive Entertainment) para Call of Duty se tornar uma franquia vinculada ao PlayStation.

A partir disso, além do marketing e conteúdos exclusivos em novos lançamentos da série para o PS4, a Sony garantiu os direitos de distruibir todos os novos títulos da série no Japão, alguns até mesmo se tornando exclusivos totais de PlayStation no território japonês. Até 2014, a Square Enix publicava jogos de COD no país, e de Black Ops 3 até o recente Vanguard, a Sony tomou tais rédeas.

Hoje no entanto, foi oficializado pela Activision que a Sony Interactive Entertainment (SIE) deixará de distruibir antigos e novos jogos de Call of Duty no Japão, o que significa que o Modern Warfare II deste ano e títulos mais antigos como WWII, Black Ops 4, Modern Warfare 2019 e Black Ops Cold War passarão a ser publicados pela Activision Publishing e distribuídos pela Activision Blizzard Japan.

Apesar de ser uma novidade, a notícia não é surpreendente. Em janeiro deste ano, a Microsoft e sua divisão Xbox anunciaram a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, tornando a editora de Call of Duty e outras franquias como partes do globo que atualmente abriga os 23 estúdios da Xbox Game Studios/ZeniMax, tornando Call of Duty uma marca First-Party de uma das principais rivais da Sony no campo de gaming.

Mais recentemente, a editora anunciou que pretende lançar Modern Warfare II, juntamente com uma sequência do seu popular FPS battle-royale Call of Duty: Warzone em 2022 pela Infinity Ward. Ambos os títulos carecem de uma data de lançamento oficial, mas deveremos estar descobrindo novas informações do jogo e seu lançamento ao longo dos próximos meses.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você