InícioEditorialNotíciasADIT Brasil cria Comissão ESG e promete nivelar conhecimento dos setores imobiliários...

ADIT Brasil cria Comissão ESG e promete nivelar conhecimento dos setores imobiliários e turísticos sobre o tema

Nova Comissão será coordenada por Myriam Tschiptschin, atualmente gerente de Smart Cities do CTE; a vice-coordenação ficará com Paulo Velzi, coordenador-geral da Sobloco

A ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, associação nacional referência nos setores imobiliário e turístico, decidiu ampliar seu leque de comissões técnicas e lançou a Comissão ESG – Environmental, Social and Governance (Meio Ambiente, Social e Governança, na tradução livre do inglês), com o objetivo de impulsionar boas práticas de ESG nos setores imobiliário e hoteleiro. A nova comissão terá como coordenadora Myriam Tschiptschin, atualmente gerente de Smart Cities do CTE; como vice-coordenador estará Paulo Velzi, coordenador-geral da Sobloco.

A comissão ESG vai ainda fomentar discussões e promover iniciativas ESG em empresas e projetos ligados aos mercados de atuação. Além disso, buscará nivelar o conhecimento sobre o tema entre os associados, realizar diagnóstico do setor e publicar manifesto ESG que reafirme o compromisso com a sustentabilidade. Segundo a coordenadora, “o investimento em ESG é uma estratégia de longo prazo para as empresas que pode resultar em estabilidade e vantagem competitiva. A importância do movimento para o fortalecimento das empresas, considerando o setor econômico, por meio de dados, tem se comprovado indiscutível”.

Sobre a ADIT Brasil
Fundada em 2006, a ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico dentro das melhores práticas nacionais e internacionais. Com grande atuação na educação, conscientização e capacitação do mercado, a ADIT é hoje reconhecida pelo forte rede e geração de negócios brasileiros, caracterizando-se na associação nacional referência do mercado imobiliários, com aproximadamente 500 associados de diferentes áreas. Atualmente, a associação conta com um calendário de eventos de capacitação e networking robusto: ADIT Arq, ADIT Invest, ADIT Juris, ADIT Share, COMPLAN e IMOBTUR. Paralelamente, a entidade realiza cursos, reuniões de melhores práticas, publicações de livros e revistas, além de missões técnicas nacionais e internacionais. https://www.adit.com.br

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Congressistas lançam Frente Parlamentar dos videogames

Lançada nesta 3ª feira (20.fev), bancada vai defender profissionalização dos e-sports e barateamento de...

Bicheiro suspeito em morte de miliciano contrata ex-ministros do STJ

São Paulo — O bicheiro Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, conhecido pela ostentação...

Mauro Vieira diz que falas de chanceler de Israel são ‘inaceitáveis’ e ‘mentirosas’

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta terça-feira, 20, que as  “manifestações...

Não se usa o Holocausto como comparação, diz Wagner após fala de Lula

Senador afirma ter conversado com o presidente e reforçado apoio ao que foi dito...

Mais para você