InícioEditorialAdolescente esfaqueou professora pelas costas durante ataque em escola de São Paulo

Adolescente esfaqueou professora pelas costas durante ataque em escola de São Paulo

Na manhã desta segunda-feira, 27, quatro professoras e dois alunos foram esfaqueados durante um ataque em uma escola na Vila Sônia, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Zona Sul da cidade de São Paulo. O agressor é um estudante de 13 anos que foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após o ataque. Com ele, foram apreendidas uma faca, uma tesoura, um celular e uma carta de despedida. Entre as professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP, mas não resistiu, como informou o Governo do Estado de São Paulo. Em um dos vídeos das câmeras de segurança obtido pela Jovem Pan, é possível ver o agressor entrando de balaclava e roupas e boné pretos na sala de aula. Ele corre em direção às costas da professora e faz múltiplos ataques com a faca na cabeça e pescoço, sem possibilidade de reação. Dois alunos tentam interferir na cena e também são prontamente atacados com golpes. Na sequência, o autor do crime persegue outros alunos que estão fugindo da sala de aula.

Em outro registro, o autor do ataque está golpeando a cabeça e as costas de outra professora, que está encurralada na parede, quando uma das docentes consegue contê-lo com um mata leão, enquanto outra funcionária retira o boné e a máscara do esfaqueador. Nas redes sociais, o menor deixou uma mensagem antes de cometer o ataque, dizendo que esperou pelo momento por sua “vida inteira”. “Irá acontecer hoje. Esperei por esse momento minha vida inteira. Tomara que consiga alguma kill pelo menos, minha ansiedade começa a atacar por causa disso. Enfim… me desejem boa sorte”, escreveu o responsável pelo ataque.

Em nota, o governo do Estado de São Paulo confirmou a apreensão do menor de idade e deu mais detalhes sobre o atentado: “Outras quatro vítimas receberam atendimento e estão estáveis. Um aluno em estado de choque recebe atendimento e acompanhamento. As vítimas foram encaminhadas aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. O Governo de SP lamenta profundamente o óbito da professora e se solidariza com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque”. De acordo com o comunicado, a Polícia Civil já investiga os fatos e os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após cancelamentos de planos de saúde de autistas, deputado propõe CPI

O deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) entregou nesta quarta-feira (15/5) o pedido de abertura...

“Com o coração a mil”, afirma Gui Moreira sobre estreia na Band TV

Gui Moreira está na contagem regressiva para uma nova fase da sua carreira. O...

Senadores pressionam Pacheco por acordo sobre desoneração com cidades

Líderes vão se reunir às 9h desta 5ª feira (16.mai) para pedir ao presidente...

AGU pede que STF suspenda julgamento sobre desoneração da folha

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu nesta quarta-feira (15/5) a suspensão, pelo prazo de...

Mais para você