InícioEditorialEconomiaAdolfo Sachsida vai priorizar estudos para privatização da Petrobras

Adolfo Sachsida vai priorizar estudos para privatização da Petrobras

Em seu primeiro pronunciamento como ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida afirmou que é urgente dar prosseguimento ao processo de capitalização da Eletrobras e que vai priorizar os estudos para a privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A.

Adolfo Sachsida ocupava a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia e assume o lugar de Bento Albuquerque, que pediu exoneração nesta quarta-feira. Ele destacou que seu primeiro ato como ministro será solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do conselho do PPI, Programa de Parceria de Investimentos, a inclusão desses novos estudos de privatização. 

Saschida defendeu ainda que neste momento de desafios geopolíticos existe uma realocação da produtividade mundial, que pode beneficiar o Brasil caso o país passe por medidas estruturais.

O novo ministro destacou também a necessidade de parceria do governo federal com o Congresso Nacional para aprovar marcos legais do setor energético.

Durante declaração à imprensa, o novo dirigente afirmou ainda que o Brasil é uma importante referência mundial no que se refere a segurança energética e que o país se orgulha de possuir fontes de energia limpa e sustentável.

Economia Brasília 11/05/2022 – 22:48 Rimack Souto / Beatriz Arcoverde Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional Petrobras quarta-feira, 11 Maio, 2022 – 22:48 2:38

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Michelle Bolsonaro vai assinar coleção de marca de calçados

Lançamento em parceria com a Lilian Soares Calçados será...

Educação de qualidade: Prefeitura avança com obra de escola padrão FNDE

O compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com uma educação de qualidade...

Câncer de pele: os sintomas do tumor de Kevin Jonas, do Jonas Brothers

Reprodução/Facebook 1 de 1 Foto colorida da banda Jonas Brothers - Metrópoles ...

PF indicia ministro das Comunicações, Juscelino Filho

A Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), suspeito de uso...

Mais para você