InícioEditorialAeroporto de Porto Alegre tem voos suspensos pelo menos até o final...

Aeroporto de Porto Alegre tem voos suspensos pelo menos até o final do mês

Em Porto Alegre, o Aeroporto Salgado Filho continua com as operações suspensas por tempo indeterminado, conforme a empresa que administra o aeroporto, Fraport Brasil, devido às fortes chuvas do Rio Grande do Sul. Ele está fechado desde a última sexta-feira (3). O Estado enfrenta seu maior desastre climático, com 83 mortos e 111 desaparecidos. Ao menos 364 municípios foram afetados, de acordo com a Defesa Civil. Ruas em Porto Alegre permanecem tomadas pelas águas do Rio Guaíba. Outros aeroportos de cidades do Estado, como Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo, estão operando, entretanto, há chances de serem impactados devido às condições climáticas. Pelotas é um dos municípios com alerta de inundações nos próximos dias, por causa do aumento da nível da Lagoa dos Patos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A concessionária informou que, em cumprimento à legislação aeroportuária, nesta segunda-feira (6), foi emitido um Notam (Notice to Airman), com data final em 30 de maio. “Trata-se de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas”, disse a concessionária. No Brasil, a divulgação é feita pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), ligado à Aeronáutica. Conforme a empresa, o aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. “Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações.” A Fraport Brasil pede que os passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos. A Abear também informou que o Aeroporto Salgado Filho está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas.

“Para a segurança de todos, o terminal de passageiros está fechado. As associadas Abear cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha”, disse a associação.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vale contrata consultoria dos EUA para assessorar escolha de novo CEO

Escritório Russell Reynolds conduzirá o processo de seleção para formação de uma lista tríplice;...

Prefeitura promoveu coletiva de imprensa para apresentação do projeto de modernização da iluminação pública

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu nesta quinta-feira (23) uma coletiva de...

Bancada do PSol se reúne com Moraes para tratar do caso Marielle

A bancada do PSol e Rede Sustentabilidade se reuniu, nesta quinta-feira (23/5), com o...

Mais para você