InícioEditorialAeroportos recebem operação de reforço para Natal e Ano Novo

Aeroportos recebem operação de reforço para Natal e Ano Novo

O governo federal iniciou, nesta sexta-feira, 22, a operação especial de fim de ano nos principais aeroportos do país. A iniciativa reúne 62 agentes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nos 18 terminais mais movimentados. O objetivo dos fiscais é avaliar se os passageiros receberão um serviço de qualidade e identificar os problemas de cada aeroporto. A ação ocorre todos os anos durante o período do Natal e Ano Novo. Segundo dados da concessionária Aena, que faz a gestão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro, 967 mil pessoas devem passar pelo terminal em 5.865 voos. Já no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a expectativa é de 337 mil passageiros entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro. O número representa uma queda de 42% no fluxo, após em outubro o governo federal determinar a redução das operações do terminal fluminense. Contingente foi realocado para o Aeroporto do Galeão, também no Rio de Janeiro, onde a expectativa é de 530 mil passageiros, volume 86% maior do que no mesmo período do ano passado.

A Anac informa que, até o momento, já emitiu cerca de 5 milhões de bilhetes para passageiros nos aeroportos espalhados pelas cinco regiões do país. De acordo com a agência, o movimento no mês de dezembro deve somar 18 milhões. A expectativa é de uma movimentação de cerca de 20 milhões de passageiros em janeiro. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra 14 aeroportos pelo país, espera atender 386 mil pessoas durante as festas de fim de ano, em 3.773 voos.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alckmin diz que homeschooling é proposta “racista”

Presidente interino afirma que modelo foi implementado para isolar...

Leilão de trem SP-Campinas testa eficácia de “roadshow” de Tarcísio

São Paulo — Pouco mais de duas semanas após fazer um tour europeu para...

Transferências via DOC e TEC deixam de existir nesta quinta-feira

Um dos meios mais tradicionais de transferência bancária chega ao fim nesta quinta-feira, 29,...

Alckmin volta a dizer que Lula “salvou” a democracia

Presidente em exercício declarou que só é democrata quem...

Mais para você