InícioNotíciasPolíticaAgosto Lilás: roda de conversa no CRAS Castelinho promove diálogo e empoderamento...

Agosto Lilás: roda de conversa no CRAS Castelinho promove diálogo e empoderamento contra a violência de gênero

Roda de conversa no CRAS Castelinho sobre o Agosto Lilás (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da Secretaria de Assistência Social e pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Verônica Lind — deu início a campanha Agosto Lilás nesta segunda-feira (07), com a realização de uma roda de conversa sobre a importância do enfrentamento à violência contra as mulheres (e o papel de homens e mulheres na luta) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Castelinho. 

O projeto busca proporcionar um espaço no qual é possível promover um diálogo aberto e acolhedor com as usuárias do CRAS, disponibilizando informações claras e precisas sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência, os sinais de alerta e os recursos disponíveis para enfrentar tais casos. Além disso, as rodas de conversa tem como demais objetivos contribuir para o aumento da autoestima, estabelecer redes de apoio e sensibilizar para a prevenção e intervenção precoce em situações de risco.

As rodas de conversa irão contemplar tanto as mulheres da cidade como as do campo, nos serviços da rede socioassistencial e em organizações da sociedade civil. A participação de todos é fundamental para o sucesso do Agosto Lilás, construindo uma sociedade onde a violência de gênero seja erradicada. Confira programação completa clicando aqui.

O post Agosto Lilás: roda de conversa no CRAS Castelinho promove diálogo e empoderamento contra a violência de gênero apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasileiros preferem Michelle a Janja, diz Paraná Pesquisas

Dos entrevistados, 43% dizem gostar mais da ex-primeira-dama do que da atual; 16% não...

Exclusivo: prima de cantora famosa estará em game show da Record

As gravações do novo game show da Record, o Acerte ou Caia, que será...

Entidade israelista no Brasil critica Lula: “Michel ficou para trás”

Instituições e movimentos israelitas no Brasil divulgaram notas em que lamentam a morte do...

Mais para você