InícioEditorialPolítica NacionalAlckmin sinaliza apoio a Tabata pela Prefeitura de SP; Lula tem aliança...

Alckmin sinaliza apoio a Tabata pela Prefeitura de SP; Lula tem aliança com Boulos

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) declarou neste sábado, 28, que a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) é “a novidade, a verdadeira mudança”. Em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ele afirmou que seu partido pode “mudar a vida da população de São Paulo”. A sinalização de apoio à candidatura da deputada federal é uma divergência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve participar da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) na capital – o Partido dos Trabalhadores (PT) não lançará candidato na eleição municipal pela primeira vez para apoiar o deputado federal do PSOL, a fim de cumprir um acordo firmado ainda na eleição de 2022. Alckmin demonstrou apoio à correligionária em um discurso bastante elogioso. Ao lado do vice-presidente, estava outro integrante do governo Lula e colega de PSB, o ministro das Microempresas e Empreendedorismo, Márcio França. “Ela é a novidade, ela é a mudança”, discursou Alckmin. “Quem quer mudar? Mudar com a participação, a sensibilidade e a garra das mulheres”. E acrescentou: “Nós do PSB vamos representar a mudança, a mudança para mudar a vida da população de São Paulo. Vamos criticar sim, não criticar pessoas, respeitamos as pessoas Mas criticar o que precisa ser melhorado”. Ao final do discurso, Alckmin gritou: “Tabata e São Paulo!”

Atualmente, Tabata Amaral ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados e pretende concorrer ao Palácio dos Bandeirantes no ano que vem. Ela tem aparecido em terceiro lugar em pesquisas eleitorais, atrás de Boulos e do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). A cerimônia na Alesp marcou a formatura da Escola do Voto, um projeto do PSB para formação de novos candidatos a vereador do partido. Os participantes do programa tiveram encontros sobre comunicação política, mobilização e planejamento de campanha. Nas redes sociais, Alckmin reforçou o apoio à correligionária, elogiando a “iniciativa da brilhante deputada e companheira de partido, Tabata Amaral”.

PT em São Paulo confirmou apoio a Boulos

O presidente municipal do PT, Laércio Ribeiro, confirmou em reunião neste mês que Lula vai participar da campanha em São Paulo. O partido firmou apoio a Boulos na Capital em agosto deste ano. Outros partidos de esquerda, PCdoB, PV e Rede, também confirmaram aliança com o deputado federal. A última pesquisa Datafolha, divulgada no final de agosto, apontava o parlamentar do PSOL na dianteira, com 32% das intenções de voto. O atual prefeito, Ricardo Nunes (PSDB), estava em segundo, com 24%. Tabata foi citada por 11% dos entrevistados e o deputado federal Kim Kataguiri (MDB), por 8%. Os dois estavam tecnicamente empatados. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você