InícioEditorialAliados de novo: Bolsonaro retuíta post de Moro sobre Lula e corrupção

Aliados de novo: Bolsonaro retuíta post de Moro sobre Lula e corrupção

Em reaproximação, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), retuitou um post do ex-ministro e senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União), sobre corrupção na Petrobras. O tuíte de Moro diz que o ex-presidente e também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou “diretores corruptos” para a estatal petroleira.

Após pedir demissão do governo acusando o presidente de querer “interferir politicamente” na Polícia Federal, em 2020, Moro integrou a comitiva de Bolsonaro no debate da TV Bandeirantes deste domingo (16/10).

Lula mente sobre a corrupção na Petrobras. Foi Lula quem nomeou os Diretores corruptos Paulo Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró. Não foi o Conselho de Administração da Petrobras.

— Sergio Moro (@SF_Moro) October 17, 2022

Segundo apurou o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, Moro procurou auxiliares do atual chefe do Palácio do Planalto nos últimos dias e se colocou à disposição para ajudar na campanha do segundo turno.

Auxiliares de Bolsonaro dizem que o ex-juiz, inclusive, enviou sugestões de perguntas a serem feitas pelo presidente ao ex-presidente Lula relacionadas à Operação Lava Jato.

Moro nega voltar a ser ministro Depois do debate, Moro negou que voltará a integrar a Esplanada de Bolsonaro caso o presidente seja reeleito.

“Meu plano é representar a população paranaense no Senado. Não tenho a intenção de integrar o Poder Executivo, não fui convidado nem me convidei. Eu vou estar no Senado, como um senador forte e independente”, disse o ex-juiz da Lava Jato.

Moro reafirmou que se posiciona “contra Lula e o projeto de poder do PT” e disse que, apesar das divergências com o atual chefe do Executivo federal, “as convergências são muito maiores”.

Questionado no fim do debate por jornalista sobre a reaproximação com Moro, Bolsonaro brincou: “Você nunca brigou em casa com o marido?”.

Veja:

“Você nunca brigou em casa com o marido?”, diz Bolsonaro ao ser questionado, na saída do debate da Band, sobre rompimento com Moro.

: @SamPancher pic.twitter.com/YUyYxd4j8F

— Metrópoles (@Metropoles) October 17, 2022

O post Aliados de novo: Bolsonaro retuíta post de Moro sobre Lula e corrupção apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você