InícioEditorialPolítica NacionalAO VIVO: TSE retoma julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível por 8...

AO VIVO: TSE retoma julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível por 8 anos; acompanhe

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta sexta-feira, 30, o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível até 2030. A sessão será retomada com voto da ministra Cármen Lúcia que, se votar contra o ex-mandatário, formará maioria na Corte para condená-lo. Esse será o quarto dia de análise pelos ministros da ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra Bolsonaro por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político pela reunião com embaixadores na qual questionou o sistema eleitoral, em julho de 2022. Dois ministros – Floriano Marques e André Ramos Tavares – já seguiram o relator, ministro corregedor-geral eleitoral Benedito Gonçalves, que se manifestou pela inelegibilidade de Bolsonaro. Já o ministro Raul Araújo Filho divergiu e foi o único voto favorável ao ex-presidente até o momento, alegando que a “a intensidade do comportamento concretamente imputado à reunião de 18/07/2022 não foi tamanha a ponto de justificar a medida extrema da inelegibilidade”.  CONFIRA AQUI como foi o terceiro dia de julgamento.

Confira abaixo a cobertura especial do site da Jovem Pan sobre o julgamento:


11h30 – Começa aqui a cobertura do site da Jovem Pan do quarto dia de julgamento

O Tribunal Superior Eleitoral julgará a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. O ex-mandatário é acusado de uso indevido dos meios de comunicação e abuso do poder político por questionamentos feitos sobre o sistema eleitoral, durante uma reunião com embaixadores, em julho de 2022. O placar está 3 a 1 pela inelegibilidade do ex-presidente. CONFIRA AQUI como foi o terceiro dia de julgamento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social...

Semana de Prevenção ao Câncer de Boca: FACISA Promove Evento Gratuito em Itamaraju

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) em...

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram...

Lula cobra ministros, mas teve 74% menos reuniões com parlamentares que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 24 de abril de 2024 | 10:29 ...

Mais para você