InícioEditorialApós 2 meses de queda, população em situação de rua cresce em...

Após 2 meses de queda, população em situação de rua cresce em São Paulo

A população em situação de rua aumentou no mês de junho na cidade de São Paulo, de acordo com dados do CadÚnico da Prefeitura colhidos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O número total de pessoas vivendo nas ruas chegou a 53.475 pessoas. A alta vem depois de queda por dois meses consecutivos. O aumento também foi verificado no Estado de São Paulo, onde em junho viviam 89.283 pessoas em situação de rua. Em nota, a prefeitura da capital paulista afirmou que o Censo 2021, feito pelo município, aponta para 31 mil pessoas em situação de rua. A gestão municipal afirma que, enquanto os dados do CadÚnico são estáticos, cumulativos e autodeclaratórios, o censo é “resultado de um minucioso trabalho de campo feito por mais de 200 profissionais”. A prefeitura ainda informou que tem cerca de 25 mil vagas de abrigo e acolhimento na cidade. O Observatório Brasileiro de Políticas Públicas, da UFMG, faz o acompanhamento deste dado em todo o Brasil.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

As ações dos pré-candidatos de Itamaraju, neste final de semana

A política municipal de Itamaraju, tem movimentado e buscado formatar um novo cenário, para...

Governo age como oposição para ficar bem na foto, diz deputado

Danilo Forte, relator da LDO, diz que o Palácio do Planalto afirma ser contra...

Netto Galdino lança clipe de sua nova música chamada “SEXFLIX” com a Miss Alcobaça BA

https://youtu.be/seZHROyJmH8 Sexflix é uma faixa vibrante que funde sensações diversas e ritmos afro-brasileiros com R&B,...

Pré-candidato pelo PL no Rio posta foto com fuzil e faz ameaça

Reprodução/Instagram 1 de 1 rodrigo neves policia civil ...

Mais para você