InícioEditorialPolítica NacionalApós ataques a Vinicius Júnior, Brasil vai pressionar Ministério Público da Espanha...

Após ataques a Vinicius Júnior, Brasil vai pressionar Ministério Público da Espanha por medidas antirracistas

A ministra da Igualdade Racial no Brasil, Anielle Franco, disse que o país vai pressionar o Ministério Público da Espanha para que as autoridades locais daquele país se manifestem e investiguem os atos de racismo contra o jogador de futebol Vinicius Júnior ocorridos neste final de semana, durante jogo do Campeonato Espanhol. “A gente vai, através do Ministério Público, notificar para que seja investigada a La Liga [entidade responsável pelo torneio de futebol na Espanha]. Não dá para a gente ficar só na coisa do ‘repudiamos’ e em nota sem ação concreta. Agora, a gente vai para cima com o Ministério Público de lá para que eles [responsáveis pelo Campeonato Espanhol] sejam notificados e investigados”, disse Anielle.

A ministra iniciou o movimento de condenação dos atos racistas contra o atleta brasileiro e classificou o episódio como “inadmissível”. “Enquanto tiver sangue correndo nas minhas veias, enquanto estiver à frente desta pasta da Igualdade Racial, a gente vai cuidar do povo brasileiro preto, seja aqui, seja fora do país. Porque se tem uma coisa que assola a nossa comunidade preta é o racismo. E esse mal é um caso que a gente precisa combater na raiz”, afirmou a ministra. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também condenou os atos, solidarizou-se com o atleta brasileiro e cobrou providências da liga espanhola de futebol contra o racismo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sabor que Não Pesa no Bolso: Conheça a tradicional Pizza&Cia, no Rio de Janeiro

Se você é um apaixonado por pizza e busca uma experiência gastronômica inigualável na...

Conselho recomenda que Defesa se desculpe por golpe de 1964

Documento foi aprovado depois de o presidente Lula (PT) vetar qualquer evento relacionado aos...

Dia D da vacinação contra a dengue será no sábado (13)

Neste sábado (13), A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Dia D...

Prefeito de Salvador sobre festa para Davi Brito: “Tudo organizado”

Davi Brito se consagrou como o primeiro finalista do BBB24 e no que depender...

Mais para você