InícioEditorialApós conversa com o pai, Flávio Bolsonaro anuncia desistência da Prefeitura do...

Após conversa com o pai, Flávio Bolsonaro anuncia desistência da Prefeitura do Rio

O senador Flávio Bolsonaro (PL) anunciou que desistiu de concorrer à Prefeitura do Rio, via redes sociais, nesta quinta-feira (18). A decisão ocorre após conversa do parlamentar com o pai e ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), ambos com colégio eleitoral no Estado do Rio de Janeiro. O ex-presidente esteve no Senado nesta tarde para conversar com o senador, seu filho mais velho. Como antecipou a Jovem Pan, o ex-presidente o aconselhou a permanecer no mandato e lançar outro candidato ao comando da capital fluminense. Mais cedo, o próprio Flávio havia dito publicamente que só sairia candidato caso o pai “abraçasse” sua candidatura. “A palavra final é dele.”

Ao chegar ao Senado, em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro disse que precisa de seu filho atuante na Casa. “Flávio quer muito a candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro, acredita que pode melhorar a cidade replicando as boas práticas e resultados positivos que conseguimos enquanto fui presidente. Ele foi muito importante no Senado durante o meu governo e preciso dele lá, fazendo articulação política e ajudando o Estado do Rio de Janeiro”, explicou. O nome de Flávio Bolsonaro também foi ventilado como possível candidato ao Planalto para 2026 caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja declarado inelegível pela Justiça Eleitoral (TSE).

Flávio classifica as acusações contra o pai como “frágeis” para impedi-lo de concorrer, mas enxerga o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como a alternativa mais forte caso a Justiça frustre as aspirações políticas de Jair para 2026. Sobre os planos municipais, o parlamentar diz que Bolsonaro dará a palavra final e aproveita para provocar Eduardo Paes, que está em seu terceiro mandato como chefe do Executivo carioca.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Gilmar Mendes encerra ação sobre Odebrecht contra Aloysio Nunes

O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou o trancamento de uma ação de improbidade...

Mais para você