Após três semanas de recuperação no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá a primeira agenda oficial presencialmente no Planalto nesta segunda-feira (23/10). O presidente estava trabalhando de casa em função das cirurgias que fez no quadril e nas pálpebras, em 29 de setembro.
A agenda oficial de Lula prevê uma reunião às 15h com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em seu próprio gabinete no Planalto. O tema do encontro não foi divulgado.
Pela manhã, o petista acompanhará por videoconferência a cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade ocorre de forma simultânea em quatro estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo. O evento está marcado para às 11h30.
lula-foto-após-cirurgia-e-noite-estável-Lula-caminha-e-faz-fisioterapia
Lula passou por cirugia no quadril e nas pálpebras em 29 de setembro Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Lula usando máscara em encontro no itamaraty
Ele ficou três semanas no Palácio da Alvorada se recuperando da cirurgia Hugo Barreto/Metrópoles
lula palestina
Lula conversou com ministros e chefes de Estado de forma remota nas últimas semanas Ricardo Stuckert / PR
lula ligação presidente israel
Primeiro registro do petista pós-cirurgia Ricardo Stuckert/Reprodução
Nas últimas três semanas, o presidente permaneceu na residência oficial por orientações médicas. Em 29 de setembro, ele passou por uma operação para colocar uma prótese no quadril, em função de um quadro de artrose, e fez um procedimento para retirar o excesso de pele nas pálpebras, chamado blefaroplastia.
Durante a recuperação, Lula decidiu não passar o cargo ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e, nas duas primeiras semanas de recuperação, estava proibido de receber visitas. Ele se reuniu com o primeiro escalão do governo por videoconferência, e fez o primeiro discurso público na última sexta-feira (20/10).