InícioEditorialApós suspensão, governo do Peru libera jogo do Flamengo pela Libertadores

Após suspensão, governo do Peru libera jogo do Flamengo pela Libertadores

ATUALIZADO

Depois de ser suspenso por determinação do governo peruano, o jogo entre Sporting Cristal e Flamengo, nesta terça-feira, no Estádio Nacional de Lima, pelo Grupo H da Copa Libertadores, foi confirmado. O horário, que seria às 21h30, foi atrasado em meia hora e vai começar às 22h (de Brasilia). O confronto será disputado com portões fechados, em meio ao clima de tensão provocado por revoltas populares. 

O governo vetou a disputa do jogo entre Sporting Cristal e Flamengo, pelo Grupo H da Libertadores. A Conmebol, no entanto, manteve as negociações para que o confronto ocorresse na data marcada com antecedência, mas sem a presença da torcida. Informados sobre a possibilidade da liberação da partida, os dois clubes mantiveram a concentração na capital peruana. 
O presidente do Peru, Pedro Castilho, decretou estado de emergência e toque de recolher no país, a princípio até as 23h59 desta terça-feira. O governo chegou a divulgar nota oficial comunicando a suspensão da partida, enquanto a Conmebol anunciou, por meio das redes sociais, que novos local, horário e data seriam informados em breve.

Depois que o governo liberou a realização do jogo, mas sem a presença de público no estádio, a Conmebol divulgou novo comunicado nas redes sociais. De acordo com a entidade, o toque de recolher foi retirado, o que viabilizou a disputa da partida em Lima. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você