InícioEditorialApresentado, Cicinho quer dar toque de experiência no jovem elenco do Bahia

Apresentado, Cicinho quer dar toque de experiência no jovem elenco do Bahia

Na contramão dos primeiros movimentos de mercado, o Bahia deu mais experiência ao time que está disputando a temporada 2023. Nesta segunda-feira (16), o tricolor apresentou oficialmente o lateral direito Cicinho. O jogador de 34 anos é o mais velho atleta contratado pelo Esquadrão desde que o clube passou a ser gerido pelo Grupo City.

Revelado pelo Remo, Cicinho passou por clubes como Juventude, Ponte Preta e Santos antes de rumar para o Ludogorets, da Bulgária. Ele passou sete temporadas no clube europeu. De volta ao Brasil, o lateral quer usar a experiência para ajudar no desenvolvimento dos atletas do Esquadrão. O setor, aliás, conta com duas jovens promessas: André, de 19 anos, e Douglas Borel, de 20. 

“São jogadores talentosos. Nas últimas partidas o Borel jogou muito bem. Espero contribuir ao máximo com eles e aprender também. Vamos estar unidos para ajudar o Bahia a conquistar os triunfos. Vamos estar sempre juntos para fazer o melhor, independente de quem esteja jogando”, afirmou o jogador durante entrevista na Fonte Nova. 

Questionado sobre o longo período no futebol da Bulgária, Cicinho explicou que a oportunidade de jogar torneios internacionais foi preponderante para a escolha pelo Ludogorets, mesmo com o país fora do centro esportivo da Europa. Pelo clube, ele disputou a Champions League e venceu quatro copas nacionais. 

“O que me prendeu bastante tempo lá foi a ambição e a vontade que eu tinha de disputar um campeonato de alto nível, europeu. Apesar da Bulgária não ser um país tão tradicional no futebol mundial e europeu, é um país que já teve sua glória. Hoje em dia está voltando a ser, e eu tive a felicidade de jogar numa equipe nova, onze anos depois que foi comprada. Uma equipe que evoluiu muito, projeto muito bom”, explicou. 

“Quando foi para eu ir para lá, efetivar a compra do Santos, eu falei com alguns brasileiros e eles me passaram que era uma equipe muito boa, projeto ótimo. Eu optei por ir para jogar lá. Tive a felicidade de, por sete anos, ser campeão, disputei a Champions League, seis anos seguidos disputando a Liga Europa. Foi mais por ambição de estar disputando esses campeonatos de alto nível”, completou.

Cicinho está integrado ao elenco do Bahia e já foi regularizado. Ele depende apenas do aspecto físico para ficar à  disposição do técnico Renato Paiva. O reforço chega em um bom momento para o Bahia já que André está com a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano. 

“Passei sete anos jogando fora, mas a bola é a mesma. Então, acredito que assim que estiver bem fisicamente e pronto para atuar, assim que o treinador decidir que é o momento certo, espero fazer o meu melhor para que possa ajudar o Bahia a triunfar. Que a gente possa ser muito feliz. Realmente o Bahia montou uma equipe muito qualificada. Tenho certeza que a gente vai ter muito sucesso nessa temporada”, finalizou. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alvo de Aras, jornalista tenta tirar vice do ex-PGR de ação no STF

O jornalista André Barrocal, alvo de uma ação movida pelo ex-procurador-geral da República Augusto...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Ação protocolada pelo PT defende que grupo tenha acesso assegurado aos serviços públicos de...

Silvio de Almeida é aplaudido em culto evangélico ao falar de aborto

São Paulo — O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou, na noite dessa...

Renascer: abandonada por Rachid, dona Patroa tem virada inédita

Reprodução/Globo 1 de 1 Foto colorida de Dona Patroa (Camila Morgado), em Renascer -...

Mais para você